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Perguntas mais frequentes

  • A fatura de fornecimento de eletricidade é composta por vários elementos:

    • O custo da energia.
    • Os custos regulados que incluem, entre outros, o custo das redes de transporte e distribuição, a promoção das energias renováveis, o custo de produção mais elevado nos sistemas não peninsulares e os pagamentos anuais para recuperar o défice tarifário.
    • A margem do comercializador pelos serviços prestados.
    • Aluguer de equipamentos de medição.
    • Impostos.

  • Não há problema. Pode alterar o meio de pagamento e/ou os dados bancários sempre que quiser, bem como o nome do titular do contrato e a potência contratada, desde que o seu Boletim de Eletricidade tenha menos de 20 anos.

  • É a parte variável da sua fatura, corresponde ao valor pago pela energia consumida. Para calcular este custo, basta multiplicar o seu consumo pelo preço aplicado por kWh (de acordo com a sua tarifa).


    Por exemplo, se o seu consumo for de 100 quilowatts-hora (kWh), considerando que o preço fixo do kWh é de 0,142319 euros, o custo total será de 14,23 euros.

  • Trata-se de um imposto cobrado para obter receitas destinadas a apoiar a extração de carvão. Este imposto incide sobre a soma do termo de energia e do termo de potência sendo adicionado à matéria coletável para o cálculo do IVA.

  • Normalmente o contador é propriedade da distribuidora, e o utilizador paga o
    aluguer correspondente ao período pelo qual é faturado. No nosso caso,
    enquanto comercializador, cobramos este montante em nome do distribuidor. O
    custo desta renda mensal é indicado na sua fatura.

  • Pode contactar a Plenitude para esclarecer as suas dúvidas e gerir o seu contrato
    de forma simples, rápida e eficiente através dos seguintes canais:

    Particulares
    900 37 37 63

    E-mail de apoio ao cliente:
    clientes@eniplenitude.pt

    Também pode contactar-nos através dos nossos perfis nas redes sociais
    Facebook e Instagram.

  • É muito fácil! Aceda à sua Área de cliente para realizar todas as gestões de que necessita.

  • Registe-se na Área de cliente para ter o controlo da sua energia e poder:

    • Ver ou descarregar as suas faturas.
    • Registar-se na faturação online.
    • Consultar os seus consumos.
    • Modificar os seus dados.
    • Aceder aos seus contratos vigentes de eletricidade, gás e/ou serviços.
    • Reclamar as suas faturas, os seus contratos, o serviço recebido, solicitar
      reparações ou comunicar incidentes na Área de Cliente, ou no site.
    • Pedir informações sobre tarifas e serviços.