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Perguntas mais frequentes

Estas são as perguntas mais frequentes: encontre a sua!
A fatura de fornecimento de eletricidade é composta por vários elementos:
  • O custo da energia.
  • Os custos regulados que incluem, entre outros, o custo das redes de transporte e distribuição, a promoção das energias renováveis, o custo de produção mais elevado nos sistemas não peninsulares e os pagamentos anuais para recuperar o défice tarifário.
  • A margem do comercializador pelos serviços prestados.
  • Aluguer de equipamentos de medição.
  • Impostos.
Não há problema. Pode alterar o meio de pagamento e/ou os dados bancários sempre que quiser, bem como o nome do titular do contrato e a potência contratada, desde que o seu Boletim de Eletricidade tenha menos de 20 anos.

É a parte variável da sua fatura, corresponde ao valor pago pela energia consumida. Para calcular este custo, basta multiplicar o seu consumo pelo preço aplicado por kWh (de acordo com a sua tarifa).

Por exemplo, se o seu consumo for de 100 quilowatts-hora (kWh), considerando que o preço fixo do kWh é de 0,142319 euros, o custo total será de 14,23 euros.

Trata-se de um imposto cobrado para obter receitas destinadas a apoiar a extração de carvão. Este imposto incide sobre a soma do termo de energia e do termo de potência sendo adicionado à matéria coletável para o cálculo do IVA.

Normalmente o contador é propriedade da distribuidora, e o utilizador paga o
aluguer correspondente ao período pelo qual é faturado. No nosso caso,
enquanto comercializador, cobramos este montante em nome do distribuidor. O
custo desta renda mensal é indicado na sua fatura.

Pode contactar a Plenitude para esclarecer as suas dúvidas e gerir o seu contrato
de forma simples, rápida e eficiente através dos seguintes canais:

Particulares
900 37 37 63

E-mail atendimento comercial:
info@test.eniplenitude.pt

E-mail de apoio ao cliente::
clientes@test.eniplenitude.pt

Também pode contactar-nos através dos nossos perfis nas redes sociais
Facebook e Instagram.

É muito fácil! Aceda à sua Área de cliente para realizar todas as gestões de que necessita.

Registe-se na Área de cliente para ter o controlo da sua energia e poder:

  • Ver ou descarregar as suas faturas.
  • Registar-se na faturação online.
  • Consultar os seus consumos.
  • Modificar os seus dados.
  • Aceder aos seus contratos vigentes de eletricidade, gás e/ou serviços.
  • Reclamar as suas faturas, os seus contratos, o serviço recebido, solicitar
    reparações ou comunicar incidentes na Área de Cliente, ou no site.
  • Pedir informações sobre tarifas e serviços.

Ou, se preferir, dê-nos os seus dados

Entraremos em contacto consigo assim que possível
O objetivo da recolha dos seus dados é poder responder ao seu pedido de informação. A Plenitude é responsável pelo tratamento dos seus dados, podendo transferir os dados para terceiros, sempre com a finalidade de realizar um eventual contrato de fornecimento. A legitimidade baseia-se no artigo 6.1.a) do RGPD, tendo o utilizador o direito de exercer os seus direitos de acesso, retificação, eliminação, oposição, limitação do tratamento e portabilidade dos dados, contactando-nos através do e-mail lopd@eniplenitude.pt, conforme explicado na nossa política de privacidade.