Como o podemos ajudar?
Perguntas mais frequentes
- O custo da energia.
- Os custos regulados que incluem, entre outros, o custo das redes de transporte e distribuição, a promoção das energias renováveis, o custo de produção mais elevado nos sistemas não peninsulares e os pagamentos anuais para recuperar o défice tarifário.
- A margem do comercializador pelos serviços prestados.
- Aluguer de equipamentos de medição.
- Impostos.
É a parte variável da sua fatura, corresponde ao valor pago pela energia consumida. Para calcular este custo, basta multiplicar o seu consumo pelo preço aplicado por kWh (de acordo com a sua tarifa).
Por exemplo, se o seu consumo for de 100 quilowatts-hora (kWh), considerando que o preço fixo do kWh é de 0,142319 euros, o custo total será de 14,23 euros.
Normalmente o contador é propriedade da distribuidora, e o utilizador paga o
aluguer correspondente ao período pelo qual é faturado. No nosso caso,
enquanto comercializador, cobramos este montante em nome do distribuidor. O
custo desta renda mensal é indicado na sua fatura.
Pode contactar a Plenitude para esclarecer as suas dúvidas e gerir o seu contrato
de forma simples, rápida e eficiente através dos seguintes canais:
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Registe-se na Área de cliente para ter o controlo da sua energia e poder:
- Ver ou descarregar as suas faturas.
- Registar-se na faturação online.
- Consultar os seus consumos.
- Modificar os seus dados.
- Aceder aos seus contratos vigentes de eletricidade, gás e/ou serviços.
- Reclamar as suas faturas, os seus contratos, o serviço recebido, solicitar
reparações ou comunicar incidentes na Área de Cliente, ou no site. - Pedir informações sobre tarifas e serviços.